CENÁRIO


      É mais conhecido como conjunto dos diversos materiais e efeitos cênicos (telões, bastidores, móveis, adereços, efeitos luminosos, projeções, etc.) que serve para criar uma realidade virtual ou a atmosfera dos espaços onde acontece uma ação dramática. 
           Na cidade, ao tentar reproduzir um lugar já existente, este novo, se torna superficial. O local acaba se tornando um ambiente decorado, descartando qualquer investigação sensorial do local.
           Algumas estratégias cenográficas são utilizadas de forma que intensificam o cenário na cidade: canteiros usados para embelezar ruas, avenidas e praças com espécies de plantas, que podem ser encontradas fazendo o paisagismo residencial; valorização apenas das fachadas dos edifícios, que muitas vezes “imitam a vizinha”, com aplicação de azulejos e adornos e nas laterais apenas reboco comum. Assim os edifícios e a cidades são "maquiados" para os transeuntes, transformado em cenário.

  CINEMA
AVISO: O site slide.com que armazenava as imagens deste blog, foi fechado. Aos poucos, as imagens serão repostadas. Obrigado pela atenção.